domingo, 19 de fevereiro de 2012

Grande Prémio de Tradução Literária APT/SPA

A SPA é a instituição patrocinadora.

Leia o Regulamento no blog da APT: e-book

http://associacao-portuguesa-de-tradutores.blogspot.com/

Aviso:

As obras traduzidas (em 3 exemplares) publicadas em 2011 deverão ser enviadas para o endereço da APT de 1 a 30 de Março de 2012:

Associação Portuguesa de Tradutores

Ao cuidado da Portaria do Prédio

Rua de Ceuta, 4/B – Gar 5
2795-056 Linda-a-Velha
Oeiras

PORTUGAL

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Call for papers para o XIII Congresso da Sociedade Internacional para o Estudo do Humor Luso-Hispânico, FLUL, Outubro de 2012

emos o grato prazer de divulgar o call for papers do XIII Congresso da Sociedade Internacional para o Estudo do Humor Luso-Hispânico a realizar de 17 a 19 de Outubro de 2012 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Os interessados em participar neste evento deverão enviar os resumos das comunicações para o email do congresso xiiic.humor@gmail.com até ao final de Fevereiro de 2012.

No âmbito deste Congresso decorrerá um concurso para o melhor texto de humor destinado aos estudantes de pós-graduação. O vencedor será galardoado com um prémio pecuniário no valor de 500 US$ e a isenção do valor da inscrição.

Lançamento do livro: Do Ultimato à(s) República(s)

A Universidade Aberta e a CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Esfera do Caos Editores e os coordenadores, Annabela Rita e Dionísio Vila Maior, têm o prazer de a/o convidar para a sessão de lançamento do livro Do Ultimato à(s) República(s)
O lançamento será na FNAC Vasco da Gama, no dia 8 de Fevereiro de 2012, às 18h30.